Para quem já acompanha o meu canal de vídeos no YouTube sabe que ele é um complemento deste site. Houve um momento quando este site já estava bastante desenvolvido que eu resolvi continuar contando sobre o meu fusquinha através de vídeos ao invés de texto, o intuito era dar mais dinamismo e inovar um pouco também.
Se você ainda não conhece os meus vídeos eu o convido a dar uma conferida no meu canal:
Em minha opinião os vídeos do Marcelo Tonella são os melhores vídeos sobre Fusca e outros tópicos relacionados a mecânica, elétrica e funilaria automotiva que se pode encontrar na net. Por sinal, gostaria de expressar aqui, os meus parabéns por toda a sua ajuda que presta aos demais apaixonados por automóveis deste país, é incrível o tempo que ele passou para desenvolver tudo isso e disponibilizar gratuitamente na internet a qualquer um que queira ver. Em cada série de vídeos, temos verdadeiras aulas, que possivelmente são muito melhores que diversos cursos encontrados por aí! Parabéns Marcelo, e obrigado por compartilhar tudo isso!!!
A seguir, apresento os vídeos na mesma sequência em que os utilisei, em outras palavras, são todos testados por mim e comprovados que quealmente funcionam!
Dicas para comprar um fusca - 1/6
Dicas para comprar um fusca - 2/6
Dicas para comprar um fusca - 3/6
Dicas para comprar um fusca - 4/6
Revisão e reparos no sistema de freios do vw Fusca - 1/7
Revisão e reparos no sistema de freios do vw Fusca - 2/7
Revisão e reparos no sistema de freios do vw Fusca - 3/7
Revisão e reparos no sistema de freios do vw Fusca - 4/7
Revisão e reparos no sistema de freios do vw Fusca - 5/7
Revisão e reparos no dínamo - 1/6
Revisão e reparos no dínamo - 2/6
Revisão e reparos no dínamo - 3/6
Revisão e reparos no dínamo - 4/6
Estes vídeos estão em inglês e são de um cara nos EUA, acredito que próximo a Nova York que reforma Fuscas profissionalmente. Vale a pena dar uma conferida, os carros que ele reforma são incríveis. Existia aquela velha frase "os americanos são muito melhores que nós", é claro eu não diria uma coisa destas a não ser de brincadeira, mas tenho que confessar: A diferença é que enquanto nós fazemos tudo dentro de um orçamento limitado, os caras tem dinheiro a rodo para gastar e fazer o que quiser com o carro, daí os resultados incríveis, é só ver o estilo da oficina dele. Apesar de começar falando dos carros que ele reforma e vende, na linha do "faça você mesmo" seguem alguns links bem legais.
Como instalar a forração do teto - 1/6
Como instalar a forração do teto - 2/6
Como instalar a forração do teto - 3/6
Como instalar a forração do teto - 4/6
Como instalar a forração do teto - 5/6
Como instalar a forração do teto - 6/6
Há algum tempo eu acompanho o canal do Bellote - Garagem do Bellote no Youtube, ele posta regularmente pequenas reportagens sobre vários carros de diferentes tipos: tem carro antigo, carro novo, sedans, super esportivos, enfim quase de tudo mas sempre com algo em comum: Todos eles tem algum ponto que disperta a nossa curiosidade. As reportagens na minha opinião poderiam ser um pouco mais aprofundadas, nas informações tecnicas e história dos modelos principalmente, elas acabam tendo um "q" de Rede Globo - Auto Esporte, não tao superficiais quanto este.
Puma GTS (1,9 litro, comando Iskenderian, 120 cv)
Fusca Turbo (2,3 litros, Garrett APL525, bielas forjadas e 370 cv)
Kombi German Look (1200, rodas Fuchs, pára-brisa safári)
Esta sessão traz curiosidades diversas que encontrei na net.
Reportagem do Shop Car News de Campo Grande mostrando dois Fuscas super preparados que dizem ter mais de 500 Hp de potência! A parte onde o velocímetro passa do final e vai além do "VDO" é a minha preferida.
Ao contrário do vídeo anterior, aqui a imprudência é total, mas achei interessante pois confirma o que muitos dizem que "fusca para cavalo de pau não tem igual".